Programa Trainee 2017 | Magazine Luiza


Sobre a empresa: Com uma trajetória de mais de 50 anos, o Magazine Luiza é uma das líderes do varejo nacional. São quase 22 mil colaboradores, em 3 escritórios, 9 centros de distribuição e 786 lojas distribuídas em 16 Estados brasileiros (Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste). Essa história de sucesso começou em uma pequena loja em Franca, interior de São Paulo, em 16 de novembro de 1957. O casal de fundadores adquiriu uma pequena loja chamada "A Cristaleira" e a partir dela iniciaram o Magazine Luiza. Uma ampla rede varejista que oferece mais de 30 mil itens por meio de lojas físicas, lojas virtuais, televendas e e-commerce. Além disso, o Magazine Luiza oferece uma série de serviços que visam facilitar o acesso dos consumidores aos seus sonhos, como a oferta de crédito da LuizaCred e do Consórcio Luiza, e a segurança e estabilidade da LuizaSeg. Colocar as pessoas em primeiro lugar é uma das principais premissas do "jeito Luiza de ser". O slogan "Vem ser feliz" é mais do que um posicionamento de marketing. Trata-se da expressão concisa das práticas internas da empresa, alicerçados em seus valores e sua cultura. Por razões como essa, o Magazine Luiza é eleito, há 19 anos consecutivos, uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil, de acordo com o Instituto Great Place to Work.

Áreas de atuação: Comercial: O departamento Comercial é responsável plo relacionamento e negociação com os fornecedores. Tem como missão garantir os melhores preços, melhores condições de pagamento, qualidade e resultados como margem e giro. Também é responsável por definir ofertas e promoções de acordo com as sazonalidades de cada setor. Marketing: O Departamento de Marketing Multicanal é responsável por todo o conteúdo e formato das mídias utilizadas pelo Magazine Luiza (TV, rádio, Redes Sociais, outdoor, impressos e tablóides de ofertas em geral). É neste departamento que são feitos os planejamentos de mídia, a compra dos espaço, a produção dos anúncios e a gestão estratégica da marca. A área está integrada diretamente com os Departamentos de Compras e Vendas e tem como lema: mídia certa + oferta certa = meta garantida. Esta área se subdivide nas gerencias de Marketing Corporativo (Propaganda) e Marketing de Relacionamento. E-commerce: A área de e-commerce coordena todas as vendas eletrônicas da empresa: site (Internet) e televendas. É responsável pelas vendas corporativas (B2B), tanto para consumo próprio das empresas como também para programas de incentivo (grandes promoções). A estrutura do núcleo de e-commerce é formada pelas seguintes áreas: Marketing, Comercial, Multimídia, Novos Negócios, Planejamento e Controle e Vendas Corporativas. Planejamento Comercial: A equipe do Planejamento Comercial é responsável pela Gestão Estratégica do Sortimento, do Abastecimento dos Centros de Distribuição e do Abastecimento das Lojas, além da Gestão das Compras em conjunto com a área Comercial. Também é responsável pela Gestão da Informação (BI) e pelo Desenvolvimento de Processos, Ferramentas e Sistemas para toda área Comercial da Empresa. Gestão de Pessoas: O departamento de Gestão de Pessoas tem a missão de expressar e aplicar a sua habilidade de educar, desenvolver, capacitar, reconhecer e integrar pessoas, promovendo a qualidade de vida e buscando criar um ambiente de trabalho propício à evolução humana e à produtividade. Conta com uma equipe fortemente especializada, dividida entre os seguintes núcleos: Cultura, Consultoria Interna e Clima Organizacional, Remuneração, Seleção e Carreira, Social e Benefícios e Treinamento e Desenvolvimento. Planejamento de Operações: A diretoria de Planejamento de Operações é responsável por todas as diretrizes e estratégias focados na melhoria de eficência e da experiência de compra para o cliente nas lojas, garantindo a qualidade e prazos acordados. A área monitora diariamente os resultados de cada unidade e regional, buscando sempre os melhores resultados de vendas e performance. É responsável também pelo controle de quadro das lojas e pelas políticas de meta de vendas.

Logística: A área de Logística é responsável pela condução de todos os processos que envolvem a movimentação dos produtos que o Magazine Luiza comercializa. As principais operações que a área executa são: receber, armazenar, transportar, distribuir, devolver, transferir, repor e abastecer as lojas. A meta da área é garantir que os produtos estejam na casa do cliente, no prazo certo e em perfeitas condições. E nas lojas, que o estoque também esteja na medida: nem com excessos nem com faltas, condizente com a demanda global e local. Planejamento e Controle: A área de Planejamento e Controle é responsável pelo gerenciamento e controle do orçamento geral da empresa e controladoria. O principal objetivo é garantir o controle das contas patrimoniais, integridade de informações, suporte à auditoria externa, implantação e acompanhamento de novos projetos e estratégias de gestão de orçamento e suporte contábil em incorporações de novas redes. LuizaLabs: O núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento do Magazine Luiza, é um laboratório de Tecnologia e Inovação que tem como objetivo criar produtos e serviços com foco no varejo para melhorar a experiência do consumidor, através de soluções cada vez mais personalizadas e ferramentas para a efetivação da compra com mais assertividade e coerência de acordo com as características do público-alvo. Transformação Digital e Projetos: O Núcleo de Projetos e Transformação Digital tem como principal missão apoiar o Magazine Luiza na transição de "empresa tradicional com uma área digital" para "empresa digital com pontos físicos e calor humano". Fazemos isso através de Planejamento Estratégico e Gestão dos Projetos chave da empresa, com metodologias ágeis, ferramentas digitais e trabalho colaborativo. Negócios Financeiros: Responsável pela Gestão dos Meios de Pagamento, controle das taxas de juros, produtos e serviços financeiros. Tem participação na estratégia e operação das empresas coligadas Luizacred (Financeira) e Luizaseg (Seguradora), buscando a otimização das despesas e receitas financeiras, além de oferecer aos clientes alternativas de crédito que contribuam com as vendas e rentabilidade do Magazine Luiza.

Programa de desenvolvimento:

  • Integração (15 dias);

  • Rotação Lojas (3 meses);

  • Módulos de Treinamento (Autoconhecimento Gerenciamento de Projetos Liderança);

  • Projeto Estratégico (Durante o Programa);

  • Mentoring (Durante o Programa);

  • Coaching (Acompanhamento Durante o Programa).

Pré-requisitos:

  • Formação entre 2016 e 2014 em qualquer curso de graduação;

  • Disponibilidade para mudança de cidade e viagens constantes;

  • Inglês em nível intermediário;

  • Pacote Office em nível intermediário.

Cronograma:

  • Inscrições + Escala de Crenças (5 a 25/set);

  • Testes Online (5 a 25/set);

  • Vídeo Entrevista (5 a 25/set);

  • Etapa Online (Setembro/Outubro);

  • Dinâmicas (Outubro);

  • Painel com gestores (Novembro);

  • Entrevista Final (Novembro).

Benefícios:

  • Vale refeição;

  • Universidade Corporativa;

  • Previdência Privada;

  • Estacionamento;

  • Bolsa de Estudo;

  • Assist. Odontológica;

  • Assist. Médica;

  • Academia/Práticas Esportivas.

Benefícios adicionais: PLR.

Vídeo institucional sobre o Programa. As inscrições para esse Processo Seletivo se encerraram.

Veja outros processos seletivos de Trainee com inscrições abertas.

#Encerrado

Procuro por:

-

Sobre nós Facebook | Linkedin
 

Criado por EstágioTrainee.com - 2020 | Todos os direitos reservados