top of page

Desafios e Conquistas: Entrevista com Vinícius Andrade, aprovado no Programa Jovens Talentos SEAZONE

Em um mundo cada vez mais dinâmico e competitivo, a busca por oportunidades que permitam o desenvolvimento profissional e pessoal é constante. Para Vinícius Andrade de Melo, graduado em Engenharia Civil pela Unicamp, essa busca culminou em uma jornada inspiradora dentro da SEAZONE. Vinícius ingressou na empresa em 2023, como parte do Programa de Jovens Talentos, trazendo consigo uma bagagem de experiências que o moldaram para os desafios que encontraria pela frente. Nesta entrevista exclusiva, ele compartilha insights sobre sua trajetória na empresa, desde os motivos que o levaram a se candidatar ao programa até os desafios enfrentados e superados ao longo do caminho. Ao compartilhar suas experiências e aprendizados, Vinícius não apenas inspira aqueles que buscam trilhar um caminho semelhante, mas também oferece um vislumbre do que é possível alcançar quando se abraça o desafio com determinação e dedicação.


Foto da sede da Seazone em Florianópolis. Acompanhe abaixo a entrevista que nossa equipe da EstágioTrainee.com fez com Vinícius, e descubra as lições que ele tem a compartilhar sobre sua jornada na SEAZONE. Nossa equipe: Quais atividades extra acadêmicas que você se envolveu na sua graduação, e que acredita que contribuíram para conseguir a aprovação no Programa de Jovens Talentos da SEAZONE? Vinícius: “Durante meu tempo de graduação me envolvi muito pouco com atividades extra acadêmicas, mas acredito que minhas vivências de estágio e atividades de graduação me proporcionaram uma boa maturidade, principalmente em relação ao trabalho em equipe e comunicação.“


Foto dos 4 últimos aprovados no trainee da Seazone. Da esquerda para direita: Kelly Robert, Gabriel Zonatto, Vinícius Melo e Caio Vidal. Nossa equipe: Comente sobre os principais fatores que te chamaram a atenção para se inscrever no Programa de Jovens Talentos da SEAZONE e dar seu melhor no processo seletivo. Vinícius: “Acredito que o fato da Seazone ser uma empresa muito jovem e que atua em diversos segmentos me chamou muito a atenção. Vi a possibilidade de trabalhar dentro ou fora da minha formação acadêmica. Além disso, também tive a percepção que seria um ambiente onde minhas ideias e sugestões seriam aceitas, o que acabou se confirmando ao longo do programa.“ Nossa equipe: Compartilhe um desafio que enfrentou durante sua atuação até o momento na SEAZONE, como superou tal desafio e o que aprendeu com essa experiência. Vinícius: “Meu principal desafio foi no setor financeiro da empresa. Sou engenheiro civil de formação e recebi uma tarefa de desenvolver indicadores econômicos da empresa, juntamente com a equipe de planejamento econômico. Com o conhecimento sobre a Seazone que adquiri durante o trainee, conseguimos desenvolver todos os indicadores e elaborar uma maneira de calculá-los automaticamente mês a mês. Ao fim dessa tarefa eu aprendi que sair da zona de conforto é parte essencial do processo, pois gera maturidade e autoconfiança, me tornando apto a encarar qualquer desafio.“ Nossa equipe: Compartilhe 2 dicas que você acredita que ajudariam outras pessoas que estão se preparando para processos seletivos concorridos de grandes empresas. Vinícius: “Acredito que a comunicação clara e assertiva foi um dos meus diferenciais (e dos meus colegas que também passaram no processo seletivo). Na Seazone trabalhamos a maior parte do tempo remotamente, fazendo com que a comunicação assertiva seja essencial para o bom desempenho das atividades do trabalho. Outro ponto importante foi a honestidade durante as entrevistas, onde deixei claro meus interesses, habilidades e dificuldades. Também é muito importante a capacidade de trabalhar em equipe, então se atente a isso durante as dinâmicas em grupo. Por fim, desejo um bom processo a todos. Estamos ansiosos em conhecer nossos novos Jovens Talentos.“

 

Sobre a empresa: A SEAZONE é uma empresa dedicada a conectar pessoas a novos destinos por meio de suas opções de hospedagem. Com um time especializado em tendências do mercado imobiliário, a empresa oferece uma gestão inteligente para maximizar o potencial de aluguel de imóveis por temporada. Priorizando a humanização dos processos através da tecnologia, busca proporcionar a melhor experiência possível para os hóspedes e maximizar os retornos para os investidores, tudo de forma descomplicada. Seu objetivo é permitir que as pessoas aproveitem ao máximo cada destino e vivam novas histórias de maneira intensa e memorável.

Comments


bottom of page