Estágio em Direito/Contencioso | Silveiro Advogados

Sobre a empresa:

A história de Silveiro Advogados começou há mais de meio século, em Porto Alegre, com o seu fundador, João Carlos Silveiro, uma vocação despertada desde cedo, que originou esse tradicional escritório do Rio Grande do Sul e do Brasil.
O sonho de crescer sem perder a maneira artesanal de tratar as demandas dos clientes consolidou uma estrutura de profissionais formados dentro da cultura de ir à raiz da causa do problema e colocar sempre os interesses do cliente em primeiro lugar.
A rigidez de princípios e a longa experiência colocadas em prática nas áreas do Direito somaram-se ao desejo visionário da perfeição. Silveiro Advogados ouve, analisa, pesquisa, debate profundamente cada caso e vai em busca da melhor solução, na qual três itens são decisivos: dedicação abnegada, agilidade e menor custo para o cliente.
Contribuir para a qualidade de vida da comunidade é também parte da filosofia de Silveiro Advogados. O Escritório é responsável, de forma voluntária, pelo trabalho na constituição de importantes ONGs que estão promovendo revolução silenciosa no campo social, melhorando a vida de milhares de cidadãos.

Mais informações sobre a empresa: www.silveiro.com.br

Atividades do estagiário:

Acompanhamento processual perante as justiças Estadual e Federal, alimentação de software de acompanhamento processual; Elaboração de pesquisas judiciais; Redação de minutas de petições judiciais e extrajudiciais.

 

Supervisão e condições do estágio:

O Programa de Estágio estabelece um orientador específico, que irá atuar diretamente com o estagiário e é quem assina esse termo. Justamente pelo acompanhamento tão próximo, é possível avaliar o tempo dedicado para cada tarefa ou tipo de tarefa, sendo exigido do estagiário apenas o lançamento de horas nas fichas de tempo dos clientes, ressaltando-se que todo e qualquer trabalho feito por um estagiário é sempre revisado por um advogado.
Há uma estrutura administrativa de apoio que permite ao estagiário focar a atuação no trabalho final e intelectual, com o mínimo possível de diligências externas.
Não há controle rígido de jornada. Respeitando-se a legislação de regência, trabalha-se com a flexibilidade necessária para o bom atendimento das atividades do estágio, das atividades acadêmicas e também de apoio em ações de imersão de estudos (como, por exemplo, competições acadêmicas promovidas por Universidades e outras entidades).


Avaliação:


Há um calendário de avaliação trimestral do estágio, com momento do estagiário avaliar os advogados orientadores, de auto avaliar-se e também de reunir-se formalmente com o seu orientador para feedback. O foco é mais em questões de aperfeiçoamento de carreira, visto que a orientação técnica é diária, pois o estágio privilegia o trabalho jurídico que envolve o cliente, incluindo redação técnica.

Pré-requisitos:

 

  • Curso: Direito;

  • Cursando entre o 3 ao 5° semestre;

  • Ter um ótimo histórico escolar; 

  • Domínio na língua inglesa; 

  • Adesão aos valores do Silveiro Advogados (ir a raiz da causa do problema, ter dedicação abnegada ao cliente e buscar composições rápidas, perenes de menor custo).

Sobre remuneração e outros benefícios:

O valor da Bolsa é bastante atrativo (onde já esta incluso o valor de Vale e ajuda de custo de refeição); Existem 4 níveis de bolsa que parte de R$ 1.700,00 à 2.535,00.Também contamos com a Escola de Advocacia João Carlos Silveiro, Que é um programa de estágio com ênfase na formação profissional e participação ativa na definição das estratégias jurídicas e na redação, tem como finalidade principal enxergar o estagiário, desde o primeiro momento, como um possível futuro sócio. Essa situação de fato, reflete-se no quadro societário, considerando que 90% dos sócios foram estagiários formados na casa.

Local de trabalho: Cidade Monções, São Paulo - SP

 

Veja outros processos seletivos de Estágio com inscrições abertas.

As inscrições para esse processo seletivo se encerraram.

Please reload

Procuro por:

-