Programa Estágio Braskem 2018

Sobre a empresa:

Criada em agosto de 2002 pela integração de seis empresas da Organização Odebrecht e do Grupo Mariani, a Braskem é, hoje, a maior produtora de resinas termoplásticas nas Américas e a maior produtora de polipropileno nos Estados Unidos. Sua produção é focada nas resinas polietileno (PE), polipropileno (PP) e policloreto de vinila (PVC), além de insumos químicos básicos como eteno, propeno, butadieno, benzeno, tolueno, cloro, soda e solventes, entre outros. Juntos, compõe um dos portfólios mais completos do mercado, ao incluir também o polietileno verde, produzido a partir da cana-de-açúcar, de origem 100% renovável.

A Braskem está inserida no setor químico e petroquímico, que tem participação relevante em inúmeras cadeias produtivas e é essencial para o desenvolvimento econômico. Nesse contexto, a química e o plástico contribuem na criação de soluções sustentáveis para a melhoria da vida das pessoas em setores como moradia, alimentação e mobilidade.

As unidades da Braskem estão presentes no Brasil, nos Estados Unidos, no México e na Alemanha, além de 16 escritórios regionais em outros países, com o objetivo de desenvolver parcerias e criar soluções integradas para o Cliente. Hoje a Braskem possui 8000 integrantes.

Para a empresa, trabalho em equipe, criatividade, espírito de servir, responsabilidade e comprometimento com a sustentabilidade são pilares fundamentais.

Sobre o Programa:


É o programa da Braskem criado para atrair estudantes universitários que tenham interesse em se desenvolver profissionalmente dentro de um ambiente empresarial saudável e inovador. Se você acredita ter potencial para assumir desafios crescentes e construir uma carreira de longo prazo na nossa organização, esse é o seu programa.

O objetivo do programa é complementar o aprendizado acadêmico com inúmeras atividades práticas, sempre com o apoio do Líder.

A Braskem possui um programa de formação para os estagiários que mescla atividades presenciais e ensino a distância, chamado Mundo Braskem . Além disso, apoia o processo de autoconhecimento do estudante e promove aprendizado sobre todos os aspectos do negócio e da cultura da empresa. Cada estagiário possui um Líder educador, que dá suporte por meio do PDE (Plano de Desenvolvimento de Estágio), e precisa entregar, ao final do processo, um projeto aplicativo.

Buscamos pessoas com espírito de equipe, comunicação, pensamento criativo e vontade de assumir desafios que complementem a experiência acadêmica. Além disso, um forte desejo de melhorar a vida das pessoas, criando as soluções sustentáveis através da química e do plástico.

O estagiário irá:
▪ Fazer parte de um projeto maior de aprendizado pelo trabalho;
▪ Vivenciar encontros de desenvolvimento na organização;
▪ Conhecer a cultura organizacional e a tecnologia empresarial Odebrecht (TEO);
▪ Desenvolver suas competências.

As etapas são: Inscrição, seleção on-line (testes de raciocínio e lógica), etapa on-line e check up de competências (dinâmica e entrevista presencial).

Pré-requisitos:

 

  • Cursos requisitados: Administração, Biossitemas e Biotecnologia, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Comunicação Social, Direito, Engenharia Ambiental, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia da Computação, Engenharia de Biotecnologia e Bioprocessos, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Energia, Engenharia de Materiais, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Jornalismo, Marketing, Nutrição, Psicologia, Publicidade, Química, Química Industrial, Relações Internacionais, Relações Públicas e Sistemas de Informação.

  • Ano previsto de conclusão do curso entre 2018 e 2019.

  • Nível de inglês e excel variam de acordo com a vaga.
     

  • Espírito de equipe, comunicação, pensamento criativo e vontade de assumir desafios que complementem a experiência acadêmica. Além disso, um forte desejo de melhorar a vida das pessoas, criando as soluções sustentáveis através da química e do plástico.

Locais de trabalho: São Paulo, ABC, Paulínia, Bahia, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Alagoas.

Inscrições até: 31 de agosto.

 

Veja outros processos seletivos de Estágio com inscrições abertas.

 

As inscrições para esse processo seletivo se encerraram.

Please reload

Procuro por:

-