Programa de Estágio Raízen 2018

Sobre a empresa:

Raízen se destaca como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. Criada a partir da junção de parte dos negócios da Shell e da Cosan, crescemos como empresa única, com experiência e ampla penetração no mercado.

Alguns números da Raízen:

 

  • Cerca de 30 mil funcionários;

  • Possui 26 usinas produtoras (produz cerca de 2 bilhões de litros de etanol por ano, 4,5 milhões de toneladas de açúcar e tem capacidade para gerar cerca de 940 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar);

  • Presença nos principais aeroportos do país (cerca de 69 aeroportos);

  • 67 terminais de distribuição de combustíveis;

  • Mais de 6 mil Postos de serviço com a marca Shell;

  • Mais de 1 mil Lojas de Conveniência com a marca Select.

Sobre o Programa: 

Programa de Estágio Raízen tem como objetivo preparar profissionais para serem líderes no futuro. Pensando nisso, a Raízen desenvolveu um Programa que contempla integração corporativa e desenvolvimento. Ele tem duração de até dois anos e a seleção acontece duas vezes ao ano. A Raízen busca gente com energia.

Pré-requisitos:

  • Cursos: Administração, Agronomia, Análise de Sistemas, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Comunicação Social, Direito, Engenharias (todas), Estatística, Marketing, Matemática, Pedagogia, Psicologia, Química, Relações Internacionais, Sistemas de Informação e Tecnologia da Informação.

  • Conclusão: penúltimo e último ano de faculdade (conclusão da graduação entre dezembro/2018 e julho/2020).

  • Inglês: a partir de intermediário.

  • Disponibilidade: o estagiário precisa ter disponibilidade para estagiar 30 horas semanais ou estágio integral de seis meses ou um ano (*).

 

(*) algumas instituição de ensino disponibilizam um período de seis meses para que o candidato estagie em outro(a) Estado/Cidade ou, no(a) próprio(a) Estado/Cidade, sem freqüentar as aulas. Neste caso, o candidato também poderá concorrer às vagas de outras localidades. Para isso, é necessário ter disponibilidade para residir em um destes locais durante o período de estágio.

Etapas do processo seletivo:
 

  1. Inscrições Online;
     

  2. Teste Online;
     

  3. Avaliação Online:
    > Para São Paulo e Piracicaba: Raízen Preview
    > Demais Localidades: Dinâmica de Grupo Online

     

  4. Etapa Final:
    > Para São Paulo e Piracicaba: Raízen Experience
    > Demais Localidades: Entrevista com Gestor

     

  5. Contratação (início do estágio em agosto de 2018).

Locais das vagas: Amazonas, Bahia, DF, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo.

 

As inscrições se encerraram.

 

Veja outros processos seletivos de Estágio com inscrições abertas.

Please reload

Procuro por:

-