Programa de Trainee de Gestão Pública

Sobre a empresa:

O Vetor Brasil tem como missão criar uma rede engajada e diversa que melhore o setor público brasileiro através da seleção e alocação de jovens talentosos em governos estaduais e municipais.

Os trainees do Vetor Brasil são jovens com muita vontade de trabalhar para gerar impacto social em grande escala, com valores éticos sólidos e alto comprometimento para enfrentar problemas complexos. Estão dispostos a assumir riscos e abertos para atuar em governos estaduais ou municipais por todo o Brasil, em projetos com um ou dois anos de duração. Neste período, se envolvem com a comunidade local, conhecem mais sobre o os desafios brasileiros, deixam um impacto positivo para a sociedade e passam a fazer parte da rede de transformadores do Brasil.

Na prática, o trainee desenvolverá análises quantitativas e qualitativas para apoiar o processo decisório da alta gestão do órgão público. O trainee também poderá se envolver na implementação de projetos e atuar mais próximo à população. Terá uma experiência efetiva de mão na massa no setor público e entenderá como as ações saem do papel e viram realidade.

Durante o período do programa, o/a trainee terá acesso ao robusto programa de desenvolvimento e à rede de transformadores para dar suporte no dia a dia da secretaria, potencializar as habilidades profissionais e dar suporte no planejamento de carreira. O programa de desenvolvimento contempla treinamentos (virtuais e presenciais), mentoria de carreira, coaching e avaliação de desempenho. Além disso o trainee terá acesso à uma rede de profissionais altamente qualificados em temas como políticas públicas, gestão, educação e inovação.

Sobre o Programa:

O trainee irá desempenhar funções analíticas e de gestão de projetos dentro da equipe do governo. Isto significa, por exemplo: realizar análises de desempenho e benchmarks, identificar problemas e suas causas-raízes, discutir soluções para os problemas encontrados e gerenciar a implementação das soluções aprovadas pelo governo.

Mas mais do que isso, esperamos que o trainee coloque a mão na massa e trabalhe na operacionalização dos projetos – não só nas análises de planilhas, mas em conversas com a comunidade para entender os desafios e encontrar as melhores formas de viabilização de projetos.

Será um trabalho muito adaptativo, o qual inclui análise, estudo, diálogo, visão local, pró-atividade para encontrar oportunidades e mão na massa.

O trainee irá trabalhar em um governo parceiro do Vetor Brasil. A cada processo seletivo, trabalhamos para selecionar os projetos mais interessantes em estados e municípios espalhados pelo país.

Atualmente fazemos prospecção com as cinco regiões do país. Logo, o candidato selecionado poderá trabalhar em qualquer região do Brasil! Prepare-se, então, para conhecer um novo estado.

Até hoje, a maioria dos trainees foram alocados em secretarias estaduais de diversas áreas – educação, planejamento, gestão. Durante o processo seletivo, os candidatos ainda não sabem quais serão as vagas disponíveis. Isso será divulgado no momento de alocação do candidato e entrevista com o órgão público.

Buscamos jovens que:

 

  • Querem impactar positivamente o Brasil;

  • Acreditam que o setor público da escala ao impacto;

  • Demonstram valores éticos sólidos, com alto comprometimento para enfrentar problemas complexos;

  • Dispostos a assumir riscos e a atuar em governos estaduais ou municipais por todo Brasil.

Observações:

A contratação do trainee é feita pelo governo. O Vetor Brasil apenas faz a indicação do melhor profissional para compor a equipe do governo.

A remuneração varia de acordo com a secretaria no qual o Trainee será alocado e está de acordo com o custo de vida do local.

Locais de trabalho: Secretarias estaduais e municipais de todo o Brasil.

 

Inscrições até: 14/04.

As inscrições para esse processo seletivo se encerraram.

 

Veja outros processos seletivos de Trainee com inscrições abertas.

Please reload

Procuro por:

-