Estágio de Férias Gerando Falcões

Sobre o instituto:

O Gerando Falcões nasceu com o intuito de gerar transformação social e mudar a realidade das periferias. O movimento começou em 2011, com pequenas ações e grandes ideias do então empreendedor social Eduardo Lyra, na época com 22 anos. A ONG foi institucionalizada em 25 de junho de 2013. No primeiro ano de fundação, o GF recebeu financiamento do Instituto PDR, que profissionaliza projetos de entidades com potencial de gerar alto impacto social.

Com o recurso, a organização conseguiu implantar sete projetos socioeducativos, que atingem mais de 100 mil jovens por ano. O crescimento médio de abrangência é de cerca de 25% ao ano.Sediada em Poá, cidade da Grande São Paulo, o Gerando promove a paz em diversas periferias, favelas e presídios, com atuação em três frentes: esporte, cultura e renda. Partindo deste princípio, a ONG oferece ainda oportunidades a egressos, mediante recolocação ao mercado de trabalho.

“Menos muros e mais pontes” é o lema do Gerando Falcões que, com o apoio de grandes marcas, de empresas, de tecnologias e de bons líderes, tem o sonho de transformar a periferia em um lugar mais justo e vibrante.

E você já ouviu falar do Edu lyra? Ele viveu a infância dentro de um barraco, numa favela em Guarulhos, SP. O pai ingressou no crime e foi parar na prisão. A mãe foi o contraponto da história, que o inspirou a sonhar. Ele se tornou jornalista, autor do livro Jovens Falcões, um dos roteiristas do filme “Na Quebrada” e empreendedor social. Edu foi selecionado pelo Fórum Econômico Mundial, como 1 dos 15 jovens brasileiros que podem mudar o mundo, fazendo parte do Global Shapers. Saiu na Lista da revista Forbes Brasil entre os 30 jovens mais influentes do País, com menos de 30 anos. Recebeu o prêmio Jovem Empreendedor do ano pelo LIDE. E foi eleito Paulistano Nota 10 pela revista Veja. Além de ter sido escolhido um dos “Rebeldes com Causa”, pela grife Reserva.

Ufa! Incrível tudo isso né? Agora pensa só você estar ao lado dele e de todo o time do Gerando Falcões durante 3 semanas, vai ser inesquecível.

Sobre a oportunidade:

Imagina só vivenciar o dia a dia de uma ONG, participar do projeto de ampliação que o IGF estará criando nesse momento e ajudar a construir um legado na comunidade de Poá?

 

Demais, né? Pois vou te contar um segredo: além de tudo isso, o Estágio de férias está super estruturado para receber você da melhor forma. Serão 3 jovens selecionados que passarão por 3 semanas únicas, cheias de aprendizados, desafios e desenvolvimento.

 

Você participará da imersão de 3 semanas na própria sede do Instituo, com o apoio da equipe, mentores e Guardiões da Energia Eureca. Queremos contar com a sua presença diariamente, por 6h, e cada dia terá um conteúdo e experiência diferente para você!

Pré-requisitos:

Você tem paixão pela causa social, brilho no olho, comunicação assertiva, atitude empreendedora e quer ser e fazer a diferença? Você sente que é capaz de gerar impacto e é inconformado com a desigualdade social? Então, vem ser um Estagiário de Férias Gerando Falcões! ! Para participar do processo, você precisa:

  • Estar cursando graduação no ensino superior em uma Universidade reconhecido pelo MEC,;

  • Se graduar entre Dez/17 e Dez/21

  • Não há restrição de curso;

  • Ter disponibilidade de 30 horas semanais;

  • Ter disponibilidade para realizar o Estágio durante o mês de Fevereiro de 2017 (se aprovado);

  • Ter disponibilidade para estagiar em Poá – São Paulo.

Benefícios:

O estágio de férias é voluntário, ou seja, não-remunerado. Mas, a experiência será incrível e você poderá usufruir de diversos benefícios, como por exemplo:

 

  • Vale alimentação;

  • Vale transporte;

  • Um experiência única ao lado do time Gerando Falcões, mentores e a Família Eureca;

  • Gerar impacto social e fazer a diferença na sociedade.

Local de trabalho: São Paulo-SP.

Inscrições até 28 de janeiro.

As inscrições para esse Programa se encerraram.

 

Veja outros processos seletivos de Estágio com inscrições abertas.

Please reload

Procuro por:

-