Programa Young Women in Investment

O Programa Young Women in Investment é uma grande oportunidade para mulheres que queiram desenvolver uma carreira na área de investimentos.


O que é? Um curso on-line de um mês com matérias de finanças, gestão e liderança, seguido de um estágio remunerado nas mais renomadas instituições financeiras. Durante o período de estágio, as alunas serão apoiadas por mentores.


Onde? O curso será on-line e os estágios serão realizados nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.


Sobre o curso: Curso on-line gratuito com 1 mês de duração, apresentando matérias de finanças e soft skills com o objetivo de capacitar as alunas selecionadas para atuarem no mercado financeiro. No curso serão abordados tópicos de Economia, Finanças, Modelagem Financeira, Ética, Liderança, Networking, Técnicas de Apresentação e Finanças Pessoais. As candidatas devem ter disponibilidade para participar do curso on-line, com frequência mínima de 70%.


Estágio Remunerado: Estágio remunerado em áreas ligadas a investimentos, em uma das instituições parceiras. Os estágios terão duração mínima de 6 meses – a data de início e a duração variam conforme a instituição, e serão extensíveis conforme desejo das partes. As vagas de estágio serão alocadas pela organização do programa junto aos parceiros considerando a adequação os perfis às instituições.


Informações adicionais: O estágio pagará uma bolsa mensal de valor compatível com o mercado. O valor será informado na formalização da proposta de trabalho pela instituição financeira. Serão de responsabilidade das candidatas as despesas com alimentação, transporte, acomodação, entre outras, durante o período do estágio. Os estágios serão realizados nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.



 

Sobre a instituição: A CFA Society Brazil é parte de uma rede de 158 CFA Societies localizadas em mais de 70 países e que reúne profissionais detentores da certificação CFA – Chartered Financial Analyst. No Brasil são mais de 1.200 membros, que atuam em diferentes segmentos do mercado financeiro.


A CFA Society Brazil e o CFA Institute acreditam na necessidade de promover uma maior diversidade no mercado financeiro. Nesse sentido, a CFA Society Brazil, com apoio do CFA Institute, lançou o programa Young Women in Investment no Brasil em 2020, com o objetivo de promover o interesse e aumentar a participação das mulheres no mercado.


Nossa missão é liderar a profissão de finanças e investimento no Brasil por meio da promoção dos mais elevados padrões de ética, educação e excelência profissional, em coordenação com o CFA Institute, para o benefício da sociedade.

 

Pré-requisitos:


  • Formação: Jovens mulheres com formatura no ensino superior de Dez/2023 a Dez/2025.

  • Cursos: Administração, Ciências Contábeis, Direito, Economia, Engenharia, Relações Internacionais, Estatística, Física, Matemática ou Meteorologia.

  • Carga Horária: Disponibilidade mínima para 20 horas semanais de estágio.

  • O programa é destinado a mulheres que queiram desenvolver uma carreira na área de investimentos.

 

Veja esse entrevista que fizemos com o pessoal da CFA:


 

Inscrições encerradas.