Programa de Trainee 2023 | Furukawa
top of page

Programa de Trainee 2023 | Furukawa


Sobre a empresa:

Estamos prestes a completar 50 anos de Furukawa Electric LatAm, mas a nossa história como Grupo Furukawa Electric começou há 140 anos no Japão. Uma história de evolução constante que pode continuar sendo escrita por pessoas como você. Com um abrangente portfólio de soluções de infraestrutura de comunicação, a Furukawa Electric LatAm atende mercados como data centers, indústrias, escritórios, operadoras e serviços, entre outros, em todos os níveis de aplicações. Fruto da união de diversos centros de desenvolvimento, produção e suporte distribuídos por todo o mundo, contamos com a solidez do Grupo Furukawa Electric, que atua há mais de 135 anos de forma global. São mais de 100 empresas afiliadas e modernos laboratórios de pesquisa e desenvolvimento, preparados para gerar novas tecnologias para construir um mundo sustentável e fazer a vida das pessoas mais segura, pacífica e gratificante. Desde 2022 iniciamos uma nova etapa, integrando cada vez mais as nossas operações de maneira global, de modo a fornecer infraestrutura para comunicações sob a marca Furukawa Solutions.

 

Veja informações de outros processos seletivos em EstágioTrainee.com.

 


 

Sobre o Programa: Você, como trainee, terá a oportunidade de explorar o seu potencial e se desenvolver, pois nossos colaboradores têm como meta conectar pessoas levando a luz da comunicação e informação que permite o desenvolvimento do conhecimento, une as pessoas e interliga a sociedade. Como? De 6 a 8 meses cada trainee passará por um job rotation e uma imersão na nossa cultura, ampliando sua Visão Sistêmica e atuando nas diversas áreas da empresa. Além disto, treinamentos técnicos e de soft skills farão parte do seu desenvolvimento. Ao término do Job Rotation cada trainee será alocado em uma área fixa até completar o período de 12 meses. Esta área será escolhida pela empresa de acordo com o desenvolvimento do trainee no programa, habilidades, o potencial para contribuir, avaliação dos gestores, de gestão de talentos e da diretoria, e será a área de trabalho definitiva do trainee após o término do programa. Durante todo o tempo do programa (12 meses) o trainee irá participar de mini-projetos nas áreas e também deverá propor ao menos 3 projetos para integrar um “Portfólio do Trainee” com projetos à sua escolha, seguindo nosso guideline de áreas de conhecimento (ex: responsabilidade social, redução de custos, inovação, engenharias e outros) e departamentos (ex: logística, contabilidade, desenvolvimento de produto) desejáveis. Um destes projetos deverá será apresentado ao final do programa para a Diretoria, Gestores e facilitadores.

 

Pré-requisitos:

  • Graduação concluída entre Dezembro/2020 e Dezembro/2022 nos cursos de: Engenharias, Tecnologia da Informação, Ciência de Dados, Estatística, Administração, Economia, Relações Internacionais, Direito e cursos correlatos;

  • Disponibilidade para residir em Curitiba;

  • Inglês avançado;

  • Desejável Francês intermediário.

 

Essas são algumas formações que podem fazer sentido para você se destacar na carreira: Excel, Power BI, Autocad, Revit, e SketchUp.

 

Benefícios: ✔️ Remuneração compatível com o mercado;

✔️ Vale Alimentação;

✔️ Ajuda de custo em VA ou VR (opcional);

✔️ Assistência Médica;

✔️ Assistência Odontológica;

✔️ Seguro de Vida;

✔️ Plano de Previdência Privada;

✔️ Participação nos Lucros;

✔️ Programas de incentivo à Saúde, Bem-Estar e Educação.

 

Etapas do processo seletivo:

  1. Inscrição;

  2. Avaliação Online;

  3. Dinâmica;

  4. Avaliação Oral de Inglês;

  5. Entrevista com Gestor;

  6. Entrevista com Executivos;

  7. Admissão.

 

Inscrições encerradas.

bottom of page