Siderúrgica Ternium abre vagas para Programa de Trainee Global
- EstágioTrainee.com

- 28 de mai.
- 2 min de leitura
Com duração de 24 meses e foco no desenvolvimento de competências de liderança dos participantes, o Programa de Trainee Global da Ternium é voltado para estudantes e recém-formados de cursos de Engenharia, com vagas direcionadas para as áreas administrativas e industriais.

Reconhecido como uma das principais portas de entrada para a companhia e o Grupo Techint, o programa já formou grande parte da alta liderança da empresa, incluindo seu atual presidente, Máximo Vedoya. Durante o programa, os trainees participarão de uma trilha robusta de aprendizado com vivência prática em áreas estratégicas da Ternium, contando sempre com o apoio dos líderes para acelerar seu desenvolvimento. O processo seletivo contará com 3 etapas: Inscrição + Triagem; Gamificação; Dinâmica em Grupo + Case e entrevista com o Gestor. Os Trainees selecionados contarão com remuneração compatível com o mercado e um pacote de benefícios que inclui plano de saúde, plano odontológico, vale-alimentação, TotalPass, Ônibus Fretado + complementação de passagem (se necessário), PRL, férias remuneradas; alimentação no local, previdência privada e programa de assistência jurídica, financeira e psicológica. Pré-requisitos:
Estar no último ano da graduação ou estar formado há até 2 anos em cursos de Engenharia;
Disponibilidade para trabalhar em formato híbrido (4 dias presenciais e 1 home office);
Localidade: Rio de Janeiro/RJ.
A empresa não divulgou o prazo final para inscrições.
Veja informações de outros processos seletivos em EstágioTrainee.com.
Sobre a Ternium: A Ternium é uma das maiores siderúrgicas da América Latina, com sede em Luxemburgo e operações em países como Brasil, México, Argentina e Estados Unidos. No Brasil, a empresa opera uma planta industrial em Santa Cruz, no Rio de Janeiro, com capacidade para produzir 5 milhões de toneladas de aço por ano, atendendo setores como automotivo, naval, óleo e gás, e linha branca. Desde 2017, a Ternium investiu aproximadamente R$ 25 bilhões no país, incluindo aportes significativos em sustentabilidade e descarbonização, com metas de reduzir em 15% a intensidade de emissões de CO₂ até 2030. A companhia também é a maior acionista da Usiminas, fortalecendo sua presença no mercado brasileiro de aços planos.

