Trainee de Gestão Pública | Vetor Brasil

Sobre a empresa: Cada vez mais, organizações da sociedade civil, estudos acadêmicos, lideranças políticas e profissionais do setor público têm apontado a necessidade de aperfeiçoar a gestão de pessoas no governo, permitindo o desenvolvimento de novas estratégias de atração, seleção e desenvolvimento de profissionais no setor público.

O Vetor Brasil nasceu em 2015 com a vontade de contribuir com esse cenário e por acreditar no potencial do setor público de gerar transformações em escala no país. A fim de colaborar para o aperfeiçoamento e a efetividade dos serviços públicos, idealizamos e implementamos um modelo inovador para atrair, pré-selecionar e desenvolver pessoas, baseado em boas práticas ao redor do mundo.

Trabalhamos em parceria com profissionais do setor público apoiando suas atividades e a composição de equipes de alto desempenho. Assim, formamos uma rede de profissionais com a disposição e as competências necessárias para solucionar problemas que reflitam as necessidades da população brasileira.

Dessa forma, contribuímos também para oferecer uma experiência de aprendizado em serviço no setor público, formando uma nova geração de profissionais cientes do papel do Estado na resolução de problemas públicos complexos e com aptidão para propor soluções inovadoras e contribuir com o desenvolvimento do país ao longo de suas carreiras.

Conheça melhor o trabalho do Vetor Brasil:

Veja informações de outros processos seletivos em EstágioTrainee.com.

Sobre o Programa: Pioneiro no país, o programa atrai, pré-seleciona e desenvolve pessoas para compor equipes de alto desempenho no setor público brasileiro e também potencializa profissionais que já atuam no setor público. O programa tem duração de um ano após aprovação no processo seletivo e os participantes têm a oportunidade de integrar uma rede de profissionais que estão trabalhando em projetos transformadores em todas as regiões do país.

Como o Programa funciona: O Vetor Brasil é uma Organização da Sociedade Civil (OSC) que trabalha para somar às equipes dos governos e potencializar a gestão pública, sem qualquer pretensão de substituir o governo, sua atuação e autonomia.

Por isso, realizamos a atração e a pré-seleção de Trainees de Gestão Pública, mas são os governos que de fato selecionam quem fará parte de suas equipes. A pré seleção ocorre através de um processo seletivo, dividido em duas trilhas de seleção:

Trilha 1 - Destinada a jovens profissionais públicos em início de carreira, que possuem o escopo de sua atuação correspondente ao do Programa Trainee de Gestão Pública e que pretendem permanecer por pelo menos mais 12 (doze) meses em seu atual órgão de atuação, contados a partir da aprovação no processo seletivo. Etapas do processo seletivo:

  1. Inscrição que inclui recomendação da gestora ou gestor atual;

  2. Testes Online e Pesquisa de Crenças e Valores;

  3. Desafio de Gestão Pública;

  4. Código de Ética e Entrevista por Competências;

  5. Assinatura do termo de compromisso de Trainee.

Trilha 2 - Destinada aos jovens em início de carreira que não atuam no governo ou profissionais públicos em início de carreira que não possuem seu escopo de sua atuação corresponde ao do Programa Trainee de Gestão Pública e/ou não pretendem permanecer em seu atual órgão de atuação. Etapas do processo seletivo:

  1. Inscrição;

  2. Testes Online e Pesquisa de Crenças e Valores;

  3. Vídeo de Apresentação Pessoal;

  4. Desafio de Gestão Pública;

  5. Código de Ética e Entrevista por Competências;

  6. Preferências e pareamentos;

  7. Assinatura do Termo de Compromisso de Trainee.

OBS: Um escopo de atuação que corresponde ao do Programa Trainee de Gestão Pública está relacionado à atuação direta na gestão e/ou formulação de políticas públicas em qualquer órgão ou entidade da Administração Direta e Indireta da União, Estados, Distrito Federal ou Municípios, Ministério Público e Tribunais de Contas. Para saber mais, confira o Termo de Responsabilidade de Participante nos Comunicados Oficiais.

Para participar é necessário:

  • Ter mais de 18 anos e ter concluído uma graduação reconhecida pelo MEC em um curso de bacharelado, licenciatura ou tecnólogo;

  • Ter nascido no Brasil ou com processo de naturalização completo;

  • Querer gerar impacto social em escala no Brasil e acreditar que o setor público é um caminho fundamental para isso;

  • Demonstrar valores éticos e comprometimento para enfrentar problemas complexos;

  • Ter disposição para se dedicar ao seu próprio desenvolvimento pessoal e profissional;

  • Valorizar a diversidade e fomentar o diálogo aberto.

Vantagens de ser um Trainee de Gestão Pública: ✔️ Conectar-se com profissionais do setor público brasileiro e aprender com suas experiências e conhecimentos;

✔️ Participar de uma trilha estruturada de desenvolvimento pessoal e profissional;

✔️ Fazer parte da criação e construção de projetos que geram impacto positivo na vida de milhares de pessoas;

✔️ Aprender na prática sobre o funcionamento interno dos órgãos responsáveis pelos nossos serviços públicos;

✔️ Desafiar-se a trabalhar em ambientes dinâmicos e a solucionar problemas complexos do país.

Confira o depoimento de um Trainee de Gestão Pública:

Para acessar o Super Carreiras clique aqui.

As inscrições se encerraram.


Procuro por:

-

Fale com a gente | Divulgue um processo seletivo Facebook | Linkedin
 

Criado por EstágioTrainee.com - 2020 | Todos os direitos reservados